quinta-feira, 24 de março de 2011

Desafio (Quadragésima) Up Date

Recebi da Kell do Para que eu nunca me esqueça (uma fofa que sempre, SEMPRE, deixa comentários aqui no bloguito) mais um desafio, desta vez "idealizado por ocasião da quaresma pelo autor do blog Confessionário Dum Padre sob o seguinte pensamento":

"O tempo da Quaresma é um tempo de descoberta da nossa identidade como cristãos. É um tempo de encontro conosco próprios e com Deus. É um tempo especial de introspecção e reflexão. Porque não havemos de o fazer aqui, na net, e de uma forma mais comunitária, ajudando-nos uns aos outros?! Deste objectivo nasceu em 2008 esta proposta, a “quadragésima.com”. Este ano julguei oportuno lançá-la de novo, em moldes ligeiramente diferentes. "
 Para melhor organizar o desafio, o Confessionário Dum Padre criou três equipes (chamadas de "frentes") que seguirão "trilhas" diferentes na blogosfera visando o alcance do maior número de pessoas. A primeira é a "Frente Adão", a segunda é a "Frente Abraão" e a terceira é a "Frente David".CUMPRINDO O DESAFIO
As regras desse desafio são:

Retirar da Bíblia uma citação (curta) que defina seu relacionamento com Deus.

Transcrever as citações dos blogs que anteriormente aceitaram o desafio, linkando-os.

Convidar um outro blogueiro (apenas um) para dar continuidade ao desafio, não esquecendo de avisá-lo. O desafio pode ser rejeitado, tendo-se o cuidado de gentilmente avisar ao blogueiro que o indicou para que o desafio tenha continuidade. Cada blogueiro só pode aceitar o desafio apenas uma vez.

O desafio será encerrado no dia 22 de abril (Sexta-Feira Santa), às 12 horas, ficando sob a responsabilidade do último blogueiro a receber o desafio repassar todas as citações para o Confessionário Dum Padre para que todas sejam reunidas em uma única postagem.

Citação inicial:

E tu, quem dizes que Eu sou?” Mc 8:28 - Confessionário Dum Padre

Citações anteriores da "Frente David":

"Mestre, para quem iremos nós? Só tu tens as palavras que dão a vida eterna." Jo 6:68 - Coisas de Mim

"...Então, nem uma hora pudeste velar comigo?" Mt 26:40 Para Que Nunca Me Esqueça


Minha citação:

"...(Senhor) Volta-te para mim, e tem misericórdia de mim; dá a tua fortaleza ao teu servo, e salva ao filho da tua serva." (Sl. 86:16) As Peripécias do Rei

Blogueiro convidado:



***

PS. Não sou católica, nem sou membro de qualquer Igreja. Sou Cristã e, como a Kell, "apoio toda e qualquer forma de disseminação da Bíblia além de defender o respeito mútuo entre as diferentes religiões".

3 comentários:

Anônimo disse...

Ô Val, obrigada por ter dado prosseguimento ao desafio. Já havia recebido uma recusa e fiquei preocupadoa em receber outra.
Que Deus nos abençõe nestes quarenta dias (e sempre)!

Roroquinha disse...

Não recebi o desafio. E olha que tenho acessado meu blog....

Fá menor disse...

Amiga,
esta frente parou da Quadragésima não seguiu, ou será que a perdi?...