domingo, 12 de fevereiro de 2012

Escola Nova

O Colégio que Arthur estudou, nos últimos dois anos, fechou as portas! Era um excelente colégio e lamentamos profundamente! Então, no meio de janeiro, começamos a busca por uma nova escola. Moramos numa cidade pequena, como já é sabido, então as opções não são muitas. Na verdade, só tivemos quatro opções de escolas particulares e uma municipal. Visitei sozinha três escolas particulares, pois uma já estava descartada. Como minha mãe trabalha na área de educação, ela conhece todos os profissionais da cidade e, por isso, me ajudou muito na escolha.

Optamos por uma escola Batista, que já tem tradição na cidade vizinha e é o primeiro ano que funciona aqui na nossa cidade. Levei Arthur para conhecer as três escolas e ele gostou dessa também! Ainda bem!

Durante as férias, nós não esquecíamos de falar com Arthur sobre a volta às aulas! Ele sempre era lembrado disso, falávamos sobre a escola nova, os coleguinhas antigos que também migraram para a escola que escolhemos! E ele, sempre muito consciente, aceitava tudo.

Uns cinco dias antes da aulas começarem, começamos o ritual de acordar no horário, para iniciarmos a rotina que consiste em: acordar, ver televisão, tomar café vendo televisão, banho, farda na frente da televisão e, quando terminha o desenho, é hora de sair. Pode não ser o certo, mas é o que tem surtido efeito aqui em casa, é como ele mede o tempo, de acordo com os desenhos e, até porque, ele não gosta de comer muito cedo e, antes de ir pra aula, toma apenas um leite com chocolate, que pode ser feito na sala mesmo.

No primeiro dia de aula, fui levá-lo. Avisei antes que a escola nova não permitia os atrasos que ele tinha na escola antiga. Ele entendeu. Deixei-o ver televisão e disse que quando eu o chamasse, mesmo que o desenho não tivesse terminado, ele deveria desligar a tv e vir comigo. E assim ele fez. Na chegada à escola, ele deu uma pequena travada, mas falei que entraria com ele e ele foi tranquilo. Na sala, quando avistou o colega Daniel, soltou-se rapidamente. Chamei-o para me despedir e ele, bem tranquilo, falou:

- Tá, mãe! Pode ir! Até mais tarde!

E, foi nessa tranquilidade toda, que encerramos a semana. Meu pequeno tá bem tranquilo e obediente. E a mamãe aqui, tá super despreocupada pra voltar a trabalhar amanhã, adiado em três dias, por causa de uma crise de garganta fortíssima que abateu!

E viva a Rotina! Obrigada Senhor!

Nenhum comentário: