segunda-feira, 4 de agosto de 2008

1º Mês de Vida

Vou transcrever para o blog os textos que fiz durante cada mês de vida do Rei até aqui, só pra ver se deixo os "milhares" de leitores atualizados.

1º Mês de Vida - Escrito em 09/05/2007

Depois que trinta dias se passaram, é preciso fazer um balanço! Foi tudo tão rápido, desde as dores pequenas antes, a dor ausente durante e as dores gigantes depois. Hoje, o meu bebezinho já tem 1 mês. Tão pouco tempo para um amor tão grande. Ele já tem a fisionomia definida, já está com os horários um pouco regulares e eu já sei o motivo da maioria das lágrimas. Mas não foi fácil.


Foram 30 dias insones, onde a presença de minha mãe foi imprescindível. Nas primeiras semanas a coitada estava “passada”: dormia sentada, acordava assustada até com o caminhar da formiga. Sem o auxílio dela eu teria desistido de amamentar meu Rei. Quando ela dizia “ele está com fome”, eu já chorava de dor. Foi só a 1ª semana, que eu estava gripada e dormindo sentada para não tossir, a mais difícil. Depois, tudo foi se ajeitando, se encaixando. Coitada das mães, a minha então...

Mas (sempre tem um ‘mas’) vale a pena. Só em saber que aquele “serzinho” é seu, saiu de você, que era ele quem chutava sua barriga, que ele é totalmente dependente de você, a gente se maravilha com a vida, esquece de cobrar as coisas de Deus e só quer saber de agradecer todos os dias. Outra coisa que preciso dizer: Que paizão meu filho tem! Ele acorda sempre que vou amamentar e depois fica sentado horas na cama, com nosso rei sobre a barriga, esperando ele arrotar. Se preocupa com tudo, compra fraldas, dá remédio na hora certa (é até exagerado)...

E o meu filhote é um bebê saudável, só teve cólica depois de 15 dias, quando o coto umbilical caiu. Chora pouco e já sorri – por incrível que pareça. Não chorou com a vacina na perninha e só chorou um pouquinho com o teste do pezinho (afinal, a enfermeira apertou demais). Já dou banho nele sozinha desde a segunda semana de vida. Minha recuperação está sendo tranqüila. Estou feliz. Completa. Realizada. Vivendo tudo em seu tempo, um dia de cada vez, uma hora por vez. Valorizando o tempo, todo o tempo.

Nenhum comentário: