quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Passo Real

Meu Rei, há alguns dias, dava uns dois passinhos quando a gente insistia. Ia dos meus braços para os do pai, mas caía às vezes. Mas hoje, quando cheguei do trabalho, a babá dele falou: "acho que ele andou hoje". Não entendi esse "acho", então pedi pra ele pegar o controle remoto da tv e ele saiu andando, todo desengonçado, sem cair. Fiquei emocionada.

Não insisti mais pra ele andar. Fiquei esperando o pai dele chegar do trabalho, pra ver junto comigo. Quando ele chegou, pedi para o Rei entregar a sandália ao pai, dizendo que a gente ia para o parque. Ele saiu andando, sem cair, com as perninhas um pouco abertas, dando muitos passinhos.... O pai ficou bobinho, sem saber o que falar. Foi emocionante.

A partir daí o coitado não teve mais sossego. Ficamos um tempão colocando ele de um lado para o outro, pedindo pra entregar objetos. E ele, todo feliz, com o sorrisão que não cabe na boca, ia, cambaleando, desengonçado, cumprir a missão que lhe dávamos. Andou tanto que cansou. Dormiu sem "rituais". E nós, os pais, ficamos bobos, olhando-o dormir. Sentindo-nos impotentes, diante da independência daquele serzinho que, um dia atrás, era todo frágil, dependente de nós.

Nenhum comentário: