domingo, 1 de março de 2009

A Babá & A Escola - 2ª Parte

Daí que agora ele vai para a escolinha. Relutei em colocar. Aliás, eu quis colocar algumas vezes entre as idas e vindas das babás, mas a minha mãe vinha com um discurso de que ele era muito novinho, que o cantinho dele em casa era muito mais aconchegante, que ele tem mais liberdade em casa, com as coisas dele, a caminha dele etc etc etc - convenceu-me! Só que agora não quero mais procurar ninguém pra cuidar dele. Cansei!

Fui visitar três escolas. Só três, porque são as únicas (que eu conheço) que aceitam aluno em horário integral. A primeira não fornece o almoço, a criança não tem o que fazer durante o período da tarde e a diretora me disse que ele 'fica solto, faz o que quiser'. Que é isso... Passei para a segunda: linda, organizada, perfeita! Fiquei encantada. Cara pra dedéu, mas a gente se esforça, né? A terceira também muito organizada, linda, 40 anos de tradição na cidade. O olho da cara...

Escolhemos a última por várias razões: é no caminho entre minha casa e o meu trabalho, a educação é baseada no método Montessori (pesquisei e me encantei com a prática, pois criança na idade dele precisa mesmo ser motivada atodo instante - pra nem lembrar da mãe na escola, né?) e a professora é conhecida de uma amiga minha, o que facilitou na escolha. Procedência é tudo!!!



O vovô Dedé - numa atitude não surpreendente, porque a gente sabe o tamanho do coração dele - vai ajudar pagando a primeira mensalidade, enquanto a gente paga o material escolar - que é um absurdo de caro. Amanhã o Reizinhovai para o primeiro dia de adaptação. Deus ajude que ele goste, que não chore muito e queira ficar. É a única herança que podemos deixar pra ele: UMA BOA EDUCAÇÃO!

Nenhum comentário: