sexta-feira, 1 de maio de 2009

Bom de Recado

Diferente do pai, que tem que anotar tudo, o meu guri vai ser bom de recado {será que vai seguir a profissão - engavetada - da mãe e ser Jornalista? Ainda é cedo, eu sei...}.

Mas o "causo" é o seguinte. Tudo que a gente pede pra ele falar, ele fala bem mais explicado e elaborado. Do tipo:

Ele: Mainha, o carrinho d'Arthur* quebô! Ajeita!

Eu: Peça a seu pai!

Ele: Seu paaaaaiiii, vem ajeitar o carrinho d'Arthur!!!


Ou:

Eu: Vá chamar sua avó!

Ele: Vovóxinha, venha cá! Mamãe tá aqui!

* (Ele fala dele mesmo em terceira pessoa, mas sempre falando assim: é darthur, d'Arthur).

....

Notícias rápidas dele:

# Está bem melhor na escola. Tranquilo e comportado. Agora está numa roda de leitura, que toda quinta-feira traz um livro para casa, eu tenho que contar a história pra ele, ler com ele e interpetrar! Chique, né?

# Perguntei o que ele aprendeu na aula de inglês e ele: "A cor memelha. É Red".

# Ele ainda tem uma mania feia que a gente precisa tirar: toda vez que é contrariado, joga no chão tudo o que tiver nas mãos. E ainda avisa: "Arthur quer jogar a pepeta" ou "Arthur quer jogar o carrinho", fala isso e joga mesmo. Temos que terapeutizá-lo.
#

Um comentário:

Thaís Rosa disse...

que barato esse seu filhote, hein!
obrigada pela visita ao blog, volte sempre!
bj
thaís