sábado, 2 de maio de 2009

Consumo de Energia

Arthur é um menino trabalhoso em vários sentidos. Normalmente, é difícil fazê-lo entrar no banho. Chora, resmunga, esperneia. Quando está lá, é difícil tirá-lo. Não deixa a gente trocar a roupa dele sem antes fazer um pouco de birra. Remédio então... nem se fala. Antes ele tomava sozinho, agora chora, se joga para trás e cospe o remédio todo. Cortar as unhas, só dormindo. Pentear o cabelo, limpar o ouvido, só amarrado. Claro que isso não acontece todos os dias. Em alguns deles, o meu bebê me surpreende e deixa a gente fazer tudo direitinho, colaborando com o serviço.
Para compensar essa trabalheira toda, ele deixa limpar o nariz. Até pede para mim ou o pai dele limparmos. O olho também. Fica tranquilo e colabora fechando o olhinho, até que eu termine a limpeza. Ele também não mexe nas coisas sem antes avisar. Tudo que faz, avisa. Se quer subir na cadeira, na mesinha de centro, no sofá, na cama, ele sempre pergunta:"Arthur quer subir?". Se a gente consentir, ele faz; do contrário, não teima. Pode até chorar, jogar no chão o que tiver na mão ou o objeto mais próximo, mas não teima de jeito nenhum...
Cada um com seu cada um, né?

Um comentário:

Nathalia Pádua disse...

aaah fiquei feliz que conseguiu visitar meu blog!!!! heheheheheh!!
e o Arthur está bem??!
acredit que o gui só esperneia na hora do banho, e quando tem que limpar o nariz. problemas...rsrs
vai entender esses bebezinhos né?!
e sim, sou evangélica, Igreja Batista !!!! é muito bom ter JEsus no coração !!!!!!
beijinhus