sábado, 30 de maio de 2009

Notícias

Enquanto o dia da consulta com a Neuro não chega, vamos "tratando" o Reizinho do nosso modo. Ele está melhor da gripe. Minha amiga Sônia fez um xarope (aqui na terrinha, a gente chama de lambedor) - usando romã e rapadura - com tanto carinho e com tanta certeza que ele ia ficar bom que deu certo! Eu já tinha ouvido umas duas pessoas falar sobre os benefícios desse xarope, mas não tinha tentado ainda. Depois que ela fez, o Rei tomou por três dias, quatro vezes ao dia. Ele ficou bom. A tosse secou sem expectorar. Ele ainda continua tomando, mas agora só uma vez ao dia, para prevenção, até o vidro de 250ml findar. Só agora vou dar o Singulair Baby. Estava esperando curar a gripe dele, para só então começar a tratar com antialérgico. Tratamento, minha gente, tratamento... Vou copiar a receita, bem do meu modo, para futuras consultas, caso eu precise. Quem quiser, pode testar. Serve para qualquer faixa etária.

Receitinha: (se bem não fizer, mal é que não faz...)
Ingredientes:

1 Romã grande

1 litro de água filtrada (+ou-)


1 rapadura preta (ou 100% natural)



Modo de fazer:
Corte a rapadura em pedaços pequenos e reserve. Corte a romã em pedaços médios, coloque numa panela e adicione água até cobrir os pedaços e leve ao fogo. Cozinhe até que a casca da romã fique mole. Retire do fogo, passe numa peneira e, com auxílio de uma colher, esprema a romã e raspe por baixo da peneira, para aproveitar a "massinha" branca da fruta. Coada, leve ao forno e adicione a rapadura cortada. Cozinhe até desmanchar toda a rapadura e ficar numa consistência de calda (fina). Depois, coloque numa garrafinha de vidro previamente escaldada. Importante salientar que, depois de três dias, o xarope deve ser conservado em geladeira.

Um comentário:

Daniella PSF disse...

qom que Aerthur melhorou... Ia está com uma grip que nõ passa, já levei ao míco e nada... vou tentar essa receita, dificil ´acha os ingredietes aqui...
saudades e voc^s