domingo, 19 de julho de 2009

Apelando

Já falei que o Rei é expert em livrar-se de bronca, né? Então...
Hoje ele estava mexendo na torneira do filtro, na casa da avó Dete. Reclamei, claro. Ele simplesmente desandou a falar, rapidamente, misturando todos os argumentos que usa para me convencer, numa voz bem meiguinha e fazendo o sinal de "legal", com o polegar:

- Tá tudo legal, mainha! Você é linda! Eu 'xou' seu amiguinho! Eu gosto muito de saudade de você! Eu gosto muito da saudade! Você é boazinha, mainha!

Ainda veio de lá, me abraçou, alisou meu braço e deu tapinhas de leve no meu rosto, fazendo carinho...

Fala sério: e minha moral de mãe foi por água à baixo, né? Tomara que eu consiga resistir a esse tipo de "artimanha" cheia de charme, num futuro bem próximo, antes dele completar 18 anos, se não, se não...
*

Um comentário:

Danileide disse...

Sempre acompanho as peripécias. As vezes não dá tempo comentar tudo, porque leio rapidinho e off line. Mas uma coisa é certa: me divirto pra caramba, parece que estou vendo a cena acontecer. Os dois colaboram com isso: o protagonista e a escritora.
Beijos, prima.
"Gosto muito de saudade de você.."