domingo, 10 de janeiro de 2010

Um Tapinha Dói Sim...

O primo Mateus chegava em casa, constantemente, mordido por um dos coleguinhas da sua pequena turma da escolinha. Na agendinha, só informando que coleguinha tal tinha mordido Mateus, e uma justificativa que o pai do "mini-agressor" já havia sido contactado. A mamãe de Mateus, cansada, resolveu apelar: "Quando um coleguinha bater em você, você bate nele também". E, menino obediente que é, chegou em casa com a agenda na mão. Nela, estava escrito: "Mamãe, por favor converse com o seu filho porque hoje ele bateu no coleguinha fulano de tal". E lá vai a mãe, conversar, explicar que é feio bater, que não pode, etc etc etc.
.
O pai de Arthur, ao ouvir a história, em tom de "meio-brincadeira, meio-verdade", se empolgou:
.
- Arthur, você vai para a escola e quando um coleguinha lhe bater, você bate nele também.
.
O meu guri, que não é bobo nem nada, revidou:
.
- E quando o Papai bater em Arthur?
.
É. Essa pergunta seu pai não soube responder...
***
Sobre esse "tema" de tapinha, palmadinhas, vi um texto no blog "Mãe Solteira Recém Casada" (blog este que é repleto de textos bem escritos e bem humorados) e queria compartilhá-lo aqui, com minhas 5 leitoras. Na verdade, serve também para eu não o esquecer e acabar dando umas palmadinhas no meu pequeno. Vale a pena ler.

2 comentários:

Kel Alves disse...

Vou deixar d' ler esse blog. Essa história d' 5 leitoras está soando como uma ordem de despejo! rs

Diana disse...

Eu sabia que esse blog iria me ajudar com meu Artur... ele, com 1 ano e 9 meses, está naquela fase de aprontar muito, muito mesmo. E, pior que isso, coloca-se claramente em posição de desafio, de provocação! O que eu faço, então? Já dei uns três ou quatro "tapinhas", para puni-lo em diferentes peraltices, mas senti dor no coração, senti que estava traindo a mim mesma... Nunca fui adepta de violência com crianças. Minha mãe NUNCA me bateu! Tinha orgulho disso. Mas, com o Artur... Bom, maravilhoso ter lido essas linhas aqui, pois vou tentar me controlar mais, até porque, logo após ter levado os tais "tapinhas" naquela mãozinha gorda e gostosa, ele ficou rindo da minha cara, o safadinho!!!! Essas crianças...