domingo, 16 de maio de 2010

Nervoso ou Chateado?

Alguns dias sem passar por aqui... Dia das Mães passou, Arthur quase cantou na festinha da Escola. Foi ao microfone três vezes, mas ficou envergonhado, o meu fofão. Por falar nele, o nervosismo diminuiu 90%, graças ao meu bom Deus e às correntes de oração dos amigos que incluíram o meu filho em suas preces. Eu sei que foi isso. Tenho certeza.
.
Hoje em dia, ele está bem consciente do que faz. Tenho tentado ser firme quando percebo que é dengo, e ser mais paciente quando vejo que é sono ou fome. Essa última, tem me tirado do sério. A criança não quer comer quase nada. Só biscoitos, suquinhos. Ainda escapa num cachorro-quente de uma lanchonete aqui perto de casa. Nem a sopa que ele gostava bastante, tem tomado. Frutas então, não quer nenhuma. E ele está magrinho. Demais. A partir de hoje vou dar, por conta própria, um polivitamínico que abre o apetite. Tenho medo dele ficar mais nervoso, mas vou arriscar. Ele está com 13kg, e nem é um bujãozinho.
.
Ontem, estavamos na lanchonete e ele ouviu Single Lady, de longe (ouvido apurado, igual ao olfato). E despertou:
.
- Pai, olha a música dos esquilos. Vamos lá ver.
.
E a música estava tocando realmente numa boate, num clube aqui perto. E fomos caminhando até lá, era cedo na noite ainda. Chegando mais perto percebemos que era uma festa de aniversário. Explicamos que era de uma pessoa que a gente não conhecia e que a gente não tinha sido convidado, por isso não poderíamos entrar. E ele, que até então estava bonzinho, e jurava que as Esquiletes estavam cantando no clube, começou a se irritar e a querer bater no papai.
.
Perguntei:
.
- O que foi? Tá chateado?
.
E ele:
.
- Não, tô nervoso!
.
***
.
Para finalizar e, sabendo que todo dia é dia das Mães, desejo a todas um:


3 comentários:

Bia Mello disse...

Ai, que bom saber de voces!
Ja estavamos com saudades!
Que bom que seu fofo est'a mais tranquilo, esta fase logo passa, viu?
Tenho certeza, de que tudo vai dar certo e esta coisinha gostosa nao vai mais ficar tao chateado...ou melhor, nervoso! :P
Lindo!
Bjs,

Vany Piher disse...

Mana...
Em time que de ganha não se mexe!
Nada de remédios.
bjs

Nina Nishioka disse...

Oi amiga, lindo ele! Adoro as histórias e que bom que ele está melhor. Quanto aos remédios, acho que concordo com a amiga de cima, melhor não mexer ou procurar um médico antes. Beijos!