Alguns dias sem passar por aqui... Dia das Mães passou, Arthur quase cantou na festinha da Escola. Foi ao microfone três vezes, mas ficou envergonhado, o meu fofão. Por falar nele, o nervosismo diminuiu 90%, graças ao meu bom Deus e às correntes de oração dos amigos que incluíram o meu filho em suas preces. Eu sei que foi isso. Tenho certeza.
.Hoje em dia, ele está bem consciente do que faz. Tenho tentado ser firme quando percebo que é dengo, e ser mais paciente quando vejo que é sono ou fome. Essa última, tem me tirado do sério. A criança não quer comer quase nada. Só biscoitos, suquinhos. Ainda escapa num cachorro-quente de uma lanchonete aqui perto de casa. Nem a sopa que ele gostava bastante, tem tomado. Frutas então, não quer nenhuma. E ele está magrinho. Demais. A partir de hoje vou dar, por conta própria, um polivitamínico que abre o apetite. Tenho medo dele ficar mais nervoso, mas vou arriscar. Ele está com 13kg, e nem é um bujãozinho.
.Ontem, estavamos na lanchonete e ele ouviu Single Lady, de longe (ouvido apurado, igual ao olfato). E despertou:
.
- Pai, olha a música dos esquilos. Vamos lá ver.
.
E a música estava tocando realmente numa boate, num clube aqui perto. E fomos caminhando até lá, era cedo na noite ainda. Chegando mais perto percebemos que era uma festa de aniversário. Explicamos que era de uma pessoa que a gente não conhecia e que a gente não tinha sido convidado, por isso não poderíamos entrar. E ele, que até então estava bonzinho, e jurava que as Esquiletes estavam cantando no clube, começou a se irritar e a querer bater no papai.
.Perguntei:
.
- O que foi? Tá chateado?
.
E ele:
.
- Não, tô nervoso!
.
***
.
Para finalizar e, sabendo que todo dia é dia das Mães, desejo a todas um:
3 comentários:
Ai, que bom saber de voces!
Ja estavamos com saudades!
Que bom que seu fofo est'a mais tranquilo, esta fase logo passa, viu?
Tenho certeza, de que tudo vai dar certo e esta coisinha gostosa nao vai mais ficar tao chateado...ou melhor, nervoso! :P
Lindo!
Bjs,
Mana...
Em time que de ganha não se mexe!
Nada de remédios.
bjs
Oi amiga, lindo ele! Adoro as histórias e que bom que ele está melhor. Quanto aos remédios, acho que concordo com a amiga de cima, melhor não mexer ou procurar um médico antes. Beijos!
Postar um comentário