terça-feira, 5 de abril de 2011

30 dias sem chupetas!

Foram dias difíceis, não vou negar, mas, graças a Deus, superamos e hoje completamos 30 dias sem chupetas. Depois de duas semanas sem a dita cuja, Arthur voltou a dormir à tarde, não todos os dias, mas o suficiente para deixá-lo mais tranquilo.

O bom de tudo é que a chupeta não se tornou um tabu aqui em casa. Na primeira semana, evitávamos tocar no assunto, mostrar fotos dele com a chupeta e ficávamos apreensivos quando ele via os primos menores chupando chupeta. Mas depois percebemos que se continuássemos assim, iríamos transformá-la em algo ilícito e, desde então, passamos a tratá-la como uma "Fase Superada". Algo que aconteceu, mas já passou, tipo "celebridade instantânea", que lembramos de vez em quando...

E hoje, completados 30 dias, os dentinhos dele estão bem menos "abertos" e nós, bem mais tranquilos. Meu meninão é um campeão! Superou bem o primeiro mês, teve apenas uma recaída (coisa de 1 minuto), mas manteve-se firme e não desistiu. Compreendeu que a chupeta não faz bem na idade em que ele está, ficou feliz com os presentes pelos quais "pagamos" com as chupetas e  dorme tranquilo, a noite todinha, sem nem lembrar que um dia chupou chupeta.

Só ficou um probleminha: as unhas. ele continua roendo-as e, como bem aconselhou a Lia, do 1,2,3, saco de farinha, eu relaxei em relação a isso. Corto as unhas dele, sempre que dá, o que quase não tem acontecido ultimamente e fico cobrando, sem neuras e sem nenhuma pressão, para que ele tire o dedo da boca o dia inteiro. Sem brigar, reclamar, só lembrando-o de tirar o dedo da boca. Tem dado certo e, assim, vamos sobrevivendo e comemorando cada fase conquistada.

Obrigada Senhor por mais 24 horas.

3 comentários:

Bia Mello disse...

Parabens ao lindao e a voces tambem pela conquista! So os sabemos o quanto é bom comemorar cada fase superada! Que seu lindo fique ainda mais lindo com os dentinhos fora de perigo!
beijao, querida!

Mamãe pela 2ª vez disse...

Parabéns para o pequeno.
Quanto as unhas, menina eu como unha até hoje, tudo bem que pra uma mulher de 30 é feio, mas não consigo parar rs.
bjus

Gabi Rosa disse...

Parabéns! Bem-vindos ao mundo dos "sem chupeta"! E tenha certeza q agora os dentinhos dos seu Rei voltarão pro lugar... Os do Reizinho daqui ficaram certinhos em 3 meses...

bjs