sábado, 30 de abril de 2011

4 Anos de Arthur

A festinha do Rei foi simples, mas foi bonitinha. Ele queria uma festa do Thomas & Friends, então criei uma pasta no computador e fui salvando imagens da internet para servir de inspiração. O resultado foi o seguinte:

PAINEL:
Eu não queira o estilo tradicional do desenho pintado atrás da mesa do bolo. Queria só umas bandeiras com o nome dele e "Feliz Aniversário". Mas a minha irmã falou que ia ficar feio, simples, etc, etc e, para não me arrepender mais tarde, mandei pintar o Thomas e coloquei apenas um arco de bolas e umas malhas na parede, para isolar a porta da sala (a festinha foi na casa dos meus tios).



MESA DO BOLO e DOCES
Fiz apenas uma mesa para o bolo e doces. Comprei uns cachepôs, umas caixas e umas bandejas de MDF, mandei pintar e decorei do meu jeito. Usei toalhas da minha mãe para cobrir a mesa e espalhei umas plantinhas artificiais que encontrei por aqui. Nas bandejas de MDF coloquei alguns brigadeiros de copinho, de dois tamanhos. Nas caixas de MDF, coloquei as sacolinhas, que na verdade eram caixinhas, com as surpresas para as crianças (comprei prontas e coloquei os adesivos com o tema da festa feitos por minha prima). Nos cachepôs maiores, distribuí os pirulitos nos quais coloquei os mesmos adesivos das caixinhas. Arthur tem um trilho de trem, que se ajustou perfeitamente à mesa. Neles, coloquei as miniaturas dos colegas do Thomas: o James e Percy.








BOLAS
Como falei, coloquei apenas um arco de bola em volta do painel, com o Thomas. Cismei que queria colocar umas bolas transparentes com umas coloridas dentro. Deu um trabalhão, mas consegui (com a ajuda de um compressor) e gostei do resultado final.


LEMBRANCINHAS PARA AS CRIANÇAS:
Minha irmã sugeriu e eu acatei. Fizemos um tipo de pasta (dessas de congressos), com umas folhinhas dentro, para as crianças colorirem. Coloquei alguns gizes de cera e fechei num saquinho de estrelas com um papel que minha prima Daniella fez e que mandei imprimi. Comprei também umas embalagens descartáveis redondas, que enchi com jujubas e coloquei um adesivo em cima. Distribuí algumas pela mesa, e guardei o restante para ir entregando às crianças.







BOLO:
Minha mãe fez o bolo e decorou. Ela também pegou algumas inspirações na net e desenvolveu um bolo do jeito que ela quis. Fiz apenas uma exigência: que o bolo fosse redondo, com dois andares. Ela fez um estilo de um túnel, de onde os trens saíam. Ela ia furar o bolo e colocar os trenzinhos de Arthur dentro, mas andando pela cidade, ela encontrou uma cartela de adesivos do Thomas, com uns trens vistos de frente, que se encaixaram direitinho no bolo. Achei lindo!





O ANIVERSARIANTE
Arthur se divertiu na festa, mas já no final. De início, ele deu trabalho por não querer calçar o sapato, pois minha prima tinha chegado de viagem e trazido uma sandália do Buzz Lightyear pra ele, dessas de dedo. E ele cismou que ia pra festinha de sandália de dedo. E foi. No decorrer da festa, ele ganhou um DVD do Thomas, e cismou que queria assistir. E passamos uma hora tentando fazer com que ele mudasse de ideia (o tempo de duração do desenho). Não teve jeito. Deixamos ele assistir uns 15 minutos e levamos para cantar os parabéns! Na maior parte da festa, ele ficou brincando em frente à mesa do bolo, com as locomotivas dele. No mais, ficou tranquilo e só dormiu depois da 1 hora da manhã.



OS AMIGOS e A FAMÍLIA
Por ser num feriadão de semana santa, alguns convidados não compareceram. Eu já imaginava que isso fosse acontecer, mas preferi fazer assim mesmo porque, desta forma, os meus familiares de outras cidades puderam vir. E valeu à pena.

OS AGRADECIMENTOS
Sem ajuda, eu não teria conseguido. Cada um contribuiu com o que podia, com o que sabia. Alguns, viajaram mais de 800 quilômetros, inclusive de moto, só para virem nos ver. Então, o meu muito obrigada:
* a Deus, pela vida, por tudo e por fazer chover só um pouquinho;
* a minha mãe, pelo bolo e incentivo;
* ao meu pai, por ajudar muito na logística, sem reclamar;
* ao meu maridón, por embarcar comigo nessa e se empolgar muito mais que eu;
* Aos meus tios, Cléa e Lindo, por cederem a casa e não se estressarem com a bagunça e invasão de domicílio;
* A minha irmã que, mesmo de longe, se faz presente e participa de todos os preparativos;
* Ao meu irmão que fez questão de vir de longe e deu uma grande ajuda como "motorista";
* As minhas primas, Josiane, Daniella, Danileide e Amanda, pelo esforço incondicional;
* As minhas tias, Beta e Jôsy, pela presença e pela ajuda com os comes e bebes da festa;
* Aos meus tios, tias, primos e primas no geral, que sempre me dão apoio sem questionar nada.
* Aos meus amigos, Sara, Salatiel, Ivone, que sempre se colocam à disposição para tudo que eu preciso.

Obrigada! Obrigada! Obrigada!

7 comentários:

Gabi Rosa disse...

Ahhh Val, ficou uma graça a festa do seu Rei! Olhei pro bolo e ai q vontade de morder! rsrs

Agora estou na loucura da festa do Reizinho daqui... Ele quer de times, aí estou pensando em pedir para q cd um venha com a camisa do seu e na hora dos Parabéns ser uma farra só... Vamos ver se vai dar certo.. rs

Bjs e felicidades!

Bia Mello disse...

Amiga,
A festa ficou digna de um Rei mesmo!!! Linda, linda, linda...sem palavras! Profissional, super caprichada, com detalhes encantadores! Parabens a vc e a todos que te ajudaram! Sonho realizado!!!
E mais uma vez parabens ao aniversariante mais gostoso da tia de longe dele...rs
Fiquem com Deus!
Bjs,

Mamãe pela 2ª vez disse...

Tudo muito lindo, amei o bolo, parabéns para mamãe que capricho.
Parabéns para o reizinho.
bjus

Tathyana disse...

Que linda a fest vAL. vC ESTÁ DE PARABÉNS, SUPER CAPRICHOSA. Amei o bolo, sua mãe arrazou, de verdade.

Parabéns ao pequeno Artur. Muitas felicidades e saúde na vida dele. E se prepara amiga porque essa idade é de lascar. Tô penando com Alice!!!

Muitos beijosss e viva o Artur!!!!

Anônimo disse...

Ficou tudo tão lindo, caprichado e criativo que acho que o termo simples não se aplica. Os parabéns pro Artur eu já dei, agora é a sua vez, parabéns por toda essa dedicação.
b'ju

Karine e Rafinha! disse...

Val, ficou tudo muito lindo e caprichado....parabéns e felicidades pra vc e pra Arthur...que Deus abençoe vcs sempre

Roroquinha disse...

Realmente, Val, estava tudo muito lindo e caprichado.
Parabéns.
Beijos,