quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ajuda do Céu

Estamos de férias, em casa. Algumas decisões para tomar, a escolinha do meu pequeno fechou as portas, e eu aqui esperando o ano novo para começar a agir, começar a pensar, a decidir. Por enquanto, estamos só curtindo o ócio...

Daí que o priminho Mateus veio de São Paulo passar as férias por aqui e aproveitou para comemorar o aniversário, numa festinha simples, em casa, bem ao estilo "make yourself". No outro dia, depois da faxina, as cadeiras e mesas que alugamos ainda estavam empilhada na área, onde Arthur e Mateus brincavam. Eis que só ouço uma voz, bem baixinha, dizendo:

- Meu Deus do céu, nos ajude! Me ajude, Senhor! Eu sei que não é para o nosso bem, mas nos ajude Deus!

Fui na ponta dos pés ver o que se passava e vejo a cena: Arthur e Mateus tentando colocar três cadeiras em cima de outras cinco, para fazer uma espécie de escada de cadeiras, e as cadeiras já caindo por cima deles e eles lá, tentando segurar enquanto Arthur fazia a oração acima! Ri demais! Coloquei as cadeiras para eles e deixei-os escalá-las sem medo.

#fofodemais

*****

Nessa mesma tarde, os dois estavam sentados no chão, lado a lado, com as perninhas esticadas, tocando na parede com os pés. Então, ouço Arthur falar para Mateus:

- É Mateus, a vida é assim mesmo! Você é escurinho e eu sou branquinho. Tem todas as cores, Mateus. Tem gente de todas as cores!

2 comentários:

Mamãe pela 2ª vez disse...

O meu Deus que coisa mais fofa esses dois.
Feliz Ano Novo.
Tem mesmo meu anjo gente de todas as cores rs
bjus

Bia Mello disse...

Oh meu Deus...como pode uma criaturinha tao fofa dessas?
Um beijo enorme nesse guri fofo, outro pra vc tambem, querida!
Um ano novo cheio das bencaos de deus pra vc e sua familia!
Bjs,